quarta-feira, 26 de julho de 2017
sábado, 15 de julho de 2017
sábado, 24 de junho de 2017
domingo, 18 de junho de 2017
Língua de Trapo: Os infernautas:
Faixa 1
https://open.spotify.com/track/6JvJmwjKCwwH0LW2cowTgf
https://open.spotify.com/album/4UrFm5CspNgykRPPYWbBP9
Abraços
Dani Del Sole
sábado, 3 de junho de 2017
Construção da identidade
O processo de construção da identidade: O herói e a pessoa comum. Trabalhos dos alunos de primeiro ano. Ensino Médio.
Estudantes do 1º D, em atividade proposta na própria apostila para identificar o papel social e as representações sociais na vida cotidiana.
Espero que gostem!
Abraços!
Dani Del Sole.
domingo, 28 de maio de 2017
sábado, 27 de maio de 2017
sábado, 20 de maio de 2017
domingo, 7 de maio de 2017
quinta-feira, 4 de maio de 2017
Comportamento Geral - Gonzaguinha
Aos estudantes de 3º E.M. acrescentei ao material didático da Situação de Aprendizagem 4: "Direitos e deveres do cidadão" a canção Comportamento Geral, do Gonzaguinha.
Espero que gostem!
Abraços
Dani Del Sole
AUDIOLIVRO - ROBINSON CRUSOÉ By YLDZ
Olá pessoal
Esse é um complemento às questões e trecho do livro já existente na apostila do 1º ano. A Situação de Aprendizagem 2: O ser humano é um ser social tinha como objetivo desenvolver as habilidades de compreensão e interpretação de texto narrativo, partindo da obra Robinson Crusoé.
Estamos utilizando o capítulo V para a atividade. Vai dos 27 minutos até 38 minutos.
A leitura da obra completa é recomendável.
Abraços
Dani Del Sole
A História das Coisas (versão brasileira)
Olá pessoal
Para os temas: Cultura versus Cultura de massa; Consumo versus consumismo; Acrescentamos aos textos da apostila o vídeo, exibido os alunos do 2 º E.M. da E.E. Gustavo Barroso e da E.E. João Vieira de Almeida.
Bons estudos!
Abraços
Dani Del Sole
Para os temas: Cultura versus Cultura de massa; Consumo versus consumismo; Acrescentamos aos textos da apostila o vídeo, exibido os alunos do 2 º E.M. da E.E. Gustavo Barroso e da E.E. João Vieira de Almeida.
Bons estudos!
Abraços
Dani Del Sole
sábado, 29 de abril de 2017
domingo, 26 de março de 2017
Como fazer dissertação
Como fazer dissertação:
1º) Veja
o tema de redação e faça uma leitura cuidadosa do seu trabalho - Essa é a
principal dica e vai influenciar todo o seu desempenho. Leia e releia a
proposta e os textos de apoio, contidos na apostila. Atenção: essa etapa é
essencial para que você não fuja do tema.
2º) Elabore
o projeto de texto e escolha uma tese - Esse é o momento em que você deve
escolher a sua abordagem e os argumentos que usará para defender sua tese.
Separe as ideias principais sobre o assunto em um rascunho. Na tese, escolha um
tema que você domine para argumentar e expor o seu ponto de vista.
3º) Faça
a primeira versão do texto - Nessa etapa do rascunho, preocupe-se com o
conteúdo e não com a gramática. Foque sua atenção para organizar os argumentos
da melhor forma. As ideias devem fazer sentido e devem estar ligadas entre si.
Um texto bem amarrado valoriza a sua argumentação e fará com que a professora
não se sinta confusa ao lê-lo.
Lembre-se
da estrutura básica da dissertação-argumentativa
|
|
Introdução
|
Apresente
o tema e o recorte que você fará dele. Evite fazer rodeios. É recomendável
que a tese seja exposta para direcionar a leitura e mostrar sua linha de
raciocínio. Lembre-se de que na dissertação seus argumentos devem ser usados
para convencer quem estiver lendo.
|
Desenvolvimento
|
Defenda
a sua tese apresentando ideias que a justifiquem, de forma consistente, e
apresente seus argumentos. Essa parte é importante, por isso coloque tudo da
forma mais clara possível para que o leitor compreenda seu ponto de vista.
Para deixar organizado, uma dica é reservar um parágrafo para cada argumento,
analisando todos os aspectos que você quer abordar.
|
Conclusão
|
Retome
as ideias expostas na introdução, junto com os principais argumentos que a
justificam para confirmar a tese e encerrar o debate. Diferente das outras
redações, no Enem é nessa parte que você deve propor a solução ao problema, a
partir dos pontos já levantados durante sua redação.
|
4º) Revise
o texto: Agora é hora de corrigir a gramática e encontrar outros errinhos
na sua redação. Caso tenha dúvida na grafia de alguma palavra, procure o
dicionário ou tente substituir por outra expressão. Preste atenção se não
existe alguma frase sem sentido perdida pelo texto e avalie se há coerência
entre as ideias.
5º) Passe
o texto a limpo: Finalmente, essa é a última etapa da redação. Por isso a
importância de preparar seu texto em um rascunho. Respeite o limite mínimo de 25 linhas e máximo de 30 linhas.
Pronto!
Agora é só entregar a tarefa e esperar pelo resultado.
Abraços
Dani Del Sole
Abraços
Dani Del Sole
sábado, 25 de março de 2017
Mude, mas comece ... – 18/01/2004
Queridos alunos. Mais um poema ouvido em nossa avaliação.
Espero que gostem.
Abraços
Dani Del Sole
A gente se acostuma...
Olá estudantes
Um dos poemas que ouvimos em nossa avaliação:
Abraços
Dani Del Sole
Um dos poemas que ouvimos em nossa avaliação:
Abraços
Dani Del Sole
sábado, 18 de março de 2017
domingo, 5 de março de 2017
Aldeia do Moinho - Sonhos - Akira Kurosawa
Olá estudantes
Em trecho de Sonhos, de Akira Kurosawa, sugiro uma reflexão a partir de "Povoado dos Moinhos", em que um viajante chega à um lugarejo conhecido por muitos como Povoado dos Moinhos. Lá não há energia elétrica e tampouco urbanização. Um idoso, ao ser indagado, relata que os inventos tornam as pessoas infelizes e que o importante para se ter uma boa vida é ser puro e ter água limpa.
Em trecho de Sonhos, de Akira Kurosawa, sugiro uma reflexão a partir de "Povoado dos Moinhos", em que um viajante chega à um lugarejo conhecido por muitos como Povoado dos Moinhos. Lá não há energia elétrica e tampouco urbanização. Um idoso, ao ser indagado, relata que os inventos tornam as pessoas infelizes e que o importante para se ter uma boa vida é ser puro e ter água limpa.
Boas reflexões
Abraços
Dani Del Sole
Abraços
Dani Del Sole
Assinar:
Postagens (Atom)